Voce está em: CVU Brasil

Selecione a sua Cidade
CVU Brasil Bauru Franca Limeira Maringá Ribeirão Preto São Bernardo do Campo São Carlos Uberaba Uberlândia

Alme-se

Encha-se de alma, esse é o mote. O que é a alma humana senão a simbolização daquilo que é intangível? Qual simbolização melhor daquilo que é mais puro e carrega a essência do ser humano?

No início de 2013, o CVU lançou a campanha chamada “Alme-se” – inspirado no movimento nova-iorquino de Hannah Brencher “The world needs more love letters” – que pretende, através de escrita à mão, em papel bonito e com letra caprichada, criar belas mensagens de gentileza e esperança e espalhá-las pelas ruas em busca de despertar sorrisos e alegrias nas pessoas que as encontrarem.

Desde então, várias cartas já foram espalhadas por membros do CVU em praças, pontos de ônibus, restaurantes e faculdades. Dentre os vários depoimentos maravilhados que obtivemos, talvez o mais curioso notado tenha sido o receio de muitos para abri-las, tamanha é a descrença em notícias e gestos bons que nos acostumamos a conviver.
Mas nós queremos mudar essa realidade! Em meio a uma época tão individualista e digital, em que as pessoas pouco falam sobre os verdadeiros sentimentos, em que nos tornamos prisioneiros do nosso próprio desenvolvimento, viemos tentar resgatar um pouco desse amor piegas, capaz de aquecer corações de desconhecidos e desavisados.
 
Façamos desse movimento uma verdadeira corrente e que aqueles que encontrarem nossas cartas, repassem-nas. Assim, outras pessoas também terão a oportunidade de desfrutar daquela mensagem e quem sabe até começarem a escrever suas próprias cartas e as espalharem, fazendo o movimento crescer e contagiar a cada dia mais corações.
Poucas palavras, sinceras e escritas com boa intenção, podem fazer a diferença para o dia de alguém. Nós acreditamos no poder dessas cartas, dessas pequenas gentilezas urbanas e convidamos você para participar dessa corrente conosco. As cartas estão lançadas! Fique de olho. Sempre terá uma próxima a você, esperando para ser levada pra casa.
 
Caso você já tenha encontrado alguma carta do CVU pelo caminho e queira compartilhar conosco esse momento, deixe abaixo sua mensagem. Ficaremos muito felizes em saber que o nosso projeto fez a diferença no seu dia!
 



Depoimentos
(1) Depoimento

Deixe um Depoimento

Seu endereço de e-mail não será publicado

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Associação sem fins lucrativos
Organização Não-Governamental
CNPJ: 14.775.294/0001-38
Ribeirão Preto/SP
brasil.cvu@gmail.com
(16) 99193-8497